Uma questão de palavras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como ganhar autodisciplina?

Ir para baixo

Como ganhar autodisciplina? Empty Como ganhar autodisciplina?

Mensagem por Selina Qua Set 17, 2008 12:40 pm

Muita gente considera a disciplina uma coisa má, que se traduz em falta de liberdade para fazermos aquilo que queremos, quando queremos. No entanto, é exactamente ao contrário, porque os indisciplinados são escravos dos seus próprios sentimentos, o que faz com que não tenham tempo para as coisas importantes da vida.

Por exemplo, se quiser aprender a tocar viola, tem de ser disciplinado e treinar regularmente até atingir o nível que deseja. Se for indisciplinado e só treinar quando lhe apetecer, então nunca vai aprender a tocar da forma como gostaria.

A auto disciplina é conseguir disciplinármo-nos a nós próprios, sem influências exteriores. Fazer aquilo que tem de ser feito, independentemente de nos apetecer ou não.

As vantagens deste esforço permitem, por exemplo:

* Trabalhar num projecto após o entusiasmo inicial
* Ir treinar ao ginásio quando só apetece ficar deitado no sofá
* Acordar cedo
* Limitar o consumo de emails

Como alcançar a autodisciplina?

Autoconhecimento

Para decidirmos correctamente nas acções diárias, precisamos de ter bem definido os objectivos para as nossas vidas. Por isso, é necessário reflectir e identificar os objectivos que queremos atingir. Escreva os objectivos num papel para que fiquem registados.

Determinação para a autodisciplina

A melhor forma de se manter determinado é marcar as tarefas que tem de fazer para atingir os objectivos. Arranje um calendário e marque as horas para fazer o que tem de ser feito e depois cumpra, sem falhar esse compromisso consigo mesmo.

Coragem para ter autodisciplina

Fazermos todas as tarefas importantes não vai ser fácil. Os seus sentimentos e vontades vão fazer tudo para o manter afastado do trabalho e perto do ócio.

Principalmente ao início, é necessário ter coragem para aguentar o impacto que o desenvolvimento da autodisciplina vai ter na sua vida. Depois, com as pequenas vitórias que começam a aparecer, irá ser mais fácil porque já conhece as vantagens de ser corajoso e auto disciplinado.

Auto motivação para a autodisciplina

Se for bem feito, falar consigo mesmo pode trazer muitas vantagens. Encoraje-se e motive-se quando estiver perante um obstáculo difícil pela frente. Não desista.

Cumpra este pontos estratégicos e veja em si mesmo os benefícios que a autodisciplina lhe irá trazer no Futuro.
http://truques-dicas.com

Eu só posso dizer que a autodisciplina é provavelmente a melhor coisa que existe consigo facilmente provar isso, eu e uma colega minha colocámo-nos num projecto (no nosso caso tentámos criar um livro). Cada uma de nós começou, um projecto individual.
Através da sua autodisciplina ao fim de um ano ou pouco mais, tinha acabado o seu livro.
Quanto a mim... bem tenho grande parte mas não está concluído, através da falta de autodisciplina acabei por começar outro projecto semelhante entretanto abandonando o meu anterior...

O que quero dizer é que hoje em dia tento seguir um plano, um horário mais ou menos flexível que me permite andar na net (cuidar do fórum e falar com colegas e amigos), adiantar um pouco do meu trabalho e ainda escrever. Não é fácil mas no meio de tudo só poderemos ver avanços...

Depois vou querer saber e a vossa auto disciplina?
Selina
Selina
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 119
Idade : 41
Emprego/lazer : Estudante, escritora
Humor : Feliz
Email : selina307@gmail.com
Data de inscrição : 10/09/2008

https://umaquestaodepalavras.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos