Uma questão de palavras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escrever uma sinopse que faça alguém desejar o seu livro

Ir para baixo

Como escrever uma sinopse que faça alguém desejar o seu livro Empty Como escrever uma sinopse que faça alguém desejar o seu livro

Mensagem por Selina Qui Jun 25, 2009 4:16 pm

Como escrever uma sinopse
By L. Shepherd



A sinopse é necessário um manuscrito de um arremesso editora. A sinopse narra a história inteira do livro em uma pequena quantidade de espaço e de uma forma que vende o livro para a editora. Escreva seu sinopse planície escrever sobre papel de alta qualidade, e usar um padrão 12-ponto fonte. Alguns editores também gosta de ser eles a dois espaços, o que é mais fácil sobre os olhos; ler o escritor, nas suas directrizes de ter a certeza de que tipo de espaçamento será esperado.

Descrevem a configuração. Se a definição é importante para a história, incluir um breve panorama do que para definir o tom. Isso pode ser um ponto ou apenas um par de frases que levam até a história.
Se houver informações importantes antecedentes, que afeta os personagens ou enredo, purificar-los em um ponto que veicula a informação e explica a sua importância para a história.
Apresente suas principais personagens e começar a contar a sua história. De incluir todas as principais crises que os personagens agüentar, suportar e como eles mesmos. Aprofundem seus personagens o suficiente para que as suas motivações são claras. Se as motivações são intencionalmente pouco claros na história, descrevê-las na sinopse. O editor deveria lê-lo entender porque tudo está a acontecer na história.
Pontuam a sinopse com as citações de seus personagens. Citando o texto narrativo é admissível tão bem, se isso ajudar a demonstrar o estilo único do livro e injeta alguma celeuma na sinopse. Emoção, motivação, e todos os traços de caráter são discerníveis a partir da direita cita, por isso escolha certa.
Capa do livro capítulo por capítulo do começo ao fim. A sinopse, deve ler-se muito como uma mini-novela, com um enredo cheio, sub-parcelas e personagens suficiente para transmitir os diferentes aspectos da história. Certifique-se de que você não deixando de fora qualquer parcela pontos importantes e conflitos. Às vezes, pode ser difícil para um escritor de identificar os elementos mais importantes da história; para o escritor, tudo isso pode ser importante. Para decidir quais os elementos não podem ser omitidos, imagine tentar escrever a contracapa do livro, escrito ou resenha do livro dele. O que você diria sobre o enredo naquele espaço limitado? Se você tivesse que descrever o livro aos amigos, o que você diz sobre isso?


Escreva a sinopse no tempo presente. A tensão já veicula uma relação imediata e relevância para a história. Mesmo que a história é escrita no tempo passado, e mesmo que o livro é não-ficção, a sinopse deverá ser escrito no tempo presente.
Cuidado com o comprimento da synopsis. Lá estão duração variável que os editores gostam de ver, mas a regra padrão é de dois a cinco páginas, no máximo. Se você não são claros quanto ao tamanho exigido, consultar as orientações da escritora do editor on-line, ou ligue para o editor, que pediu a sinopse.
Evite truques desnecessários. Escritores às vezes começo convencidos de que um utensílio, como papel colorido, estranho fontes, ou um arremesso de alta potência para a história no início da sinopse irá defini-lo para além dos inúmeros outros arremessos. Quaisquer desnecessários astúcias simplesmente fazer o escritor olha amateurish. Uma sinopse escrita em multi-coloridos de tinta não será levada a sério. Da mesma forma, não acho que falar directamente para o leitor em um aparte (ou seja, "Então ela andava a cavalo, você pode acreditar?") Passará a ser visto como inteligente. Deixa a história de si própria.
Uma sinopse, deve ler-se como um grande romance, mas ele deve vender o livro como o anúncio cópia. O único desafio de escrever uma sinopse é encontrar um cruzamento entre os dois, mantendo o editor interessado e empenhado na sua história.
Selina
Selina
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 119
Idade : 41
Emprego/lazer : Estudante, escritora
Humor : Feliz
Email : selina307@gmail.com
Data de inscrição : 10/09/2008

https://umaquestaodepalavras.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos